Sebrae oferece serviços gratuitos para bares e restaurantes
A ideia é ajuda-los a aumentar as vendas e recuperar o faturamento

O Sebrae vai disponibilizar a partir desta quinta-feira, 22, um auxílio para os empreendedores do setor de bares e restaurantes enfrentarem a crise econômica. A instituição vai oferecer serviços tecnológicos gratuitos com foco nas áreas de marketing digital e delivery para ajudá-los a aumentar as vendas e recuperar o faturamento.
Por meio de um programa conhecido como Sebraetec os empresários poderão ter acesso, sem custo, a três serviços: e-commerce (desenvolvimento de loja virtual com link para WhatsApp), marca e cards para mídias sociais (desenvolvimento ou adequação de uma marca com aplicação em cartão de visitas e cinco cards para redes sociais) e alimento seguro – cozinha para delivery (elaboração de manual de boas práticas de higiene e segurança dos alimentos com foco no delivery).
A iniciativa tem como público alvo microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que faturem até R$ 4,8 milhões ao ano, tenham CNPJ e cujos CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) sejam de restaurantes e similares, lanchonetes, casas de chás, de sucos e similares e bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, sem entretenimento.
Para solicitar o apoio o empreendedor deve preencher o formulário disponível no site www.sebraesergipe.com.br/sebraetec. É importante lembrar que cada empresa poderá realizar apenas um serviço. Eles serão oferecidos gratuitamente até a execução dos recursos destinados pelo Sebrae para essa campanha.
Preocupação
A decisão do Sebrae de apoiar esses empreendedores se dá pela preocupação com os números da pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional Sergipe (Abrasel/SE), sinalizando que na primeira quinzena de março 78% dos estabelecimentos estão para fechar ou estão fechados. Ainda segundo a entidade, até o final de abril cerca de 40% dos bares e restaurantes devem fechar as portas e demitir aproximadamente 30% dos trabalhadores do segmento.
“O setor de bares e restaurantes foi um dos mais afetados pela pandemia e com essa iniciativa estamos buscando oferecer um auxílio para que os empresários consigam enfrentar esse período tão difícil. Além dessa ação, também disponibilizamos orientações e capacitações para ajuda-los a gerenciar seus negócios e adequá-los a esse momento”, explica o superintendente do Sebrae, Paulo do Eirado.
O Sebraetec é um programa desenvolvido pelo Sistema Sebrae para facilitar o acesso dos pequenos negócios à inovação. Por meio dele os empresários podem melhorar seus processos, produtos e design, eliminar desperdícios e reduzir custos, implantar práticas sustentáveis e receber licenças para a operação, atualizar processos e atuar em comércio eletrônico e melhorar a produtividade e qualidade dos serviços.
As soluções são oferecidas regularmente com o subsídio financeiro de 70% por parte do Sebrae, cabendo ao empreendedor investir os outros 30%. Especificamente nessa ação para bares e restaurantes o Sebrae irá custear o valor integral do serviço.
Os serviços são realizados em parceria com entidades de ciência, tecnologia e inovação credenciadas pelo Sebrae. Com essa proposta busca-se fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios, estimulando a transferência de tecnologia entre instituições e empresas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital de Cirurgia se prepara para oferecer atendimento pediátrico de alta complexidade

Programa de intervenção vem trazendo resultados positivos com crianças e adolescentes com TEA

Pesquisa mostra que o acesso à rede, pode parecer simples, mas não é tão fácil

Direto de Brasília 17/09/25 - Aprovada PEC blindagem

Caso Lael: até sexta-feira a justiça vai ouvir várias testemunhas pela morte do advogado
Mais acessadas
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Governo de Sergipe inicia pagamento dos servidores estaduais em 29 de setembro
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Mais notícias
-
8 horas, 9 minutos Incêndio atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
-
11 horas, 34 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
11 horas, 56 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe