Saumíneo Nascimento é o novo presidente do Banese

Saumíneo da Silva Nascimento é economista, pós-graduado em Economia Empresarial, Administração Rural, Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações Geográficas e Comércio Exterior.

30/09/2015 19h02
Saumíneo Nascimento é o novo presidente do Banese
A8SE

Saumíneo (Foto:Janaína Santos)

O economista Saumíneo Nascimento assumiu, nesta segunda-feira, 2, a presidência do Banco do Estado de Sergipe (Banese). Ex-superintendente estadual do Banco do Nordeste (BNB) e diretor de Administração da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Saumíneo exercerá o cargo deixado por João Andrade, que foi designado para a Secretaria de Estado da Fazenda.

O novo presidente do Banese foi empossado durante ato realizado na Sala de Reuniões do Centro Administrativo do Banese (CAB), no Distrito Industrial, com a presença do secretário de Estado de Governo, Oliveira Júnior, e do secretário de Estado da Fazenda, João Andrade.

O ex-presidente do banco, João Andrade, falou em seguida e colocou-se à disposição de Saumíneo e da diretoria do Banese para ajudar no que for necessário nessa nova fase administrativa da instituição. João Andrade, na condição de secretário de Estado da Fazenda, é também o presidente do Conselho de Administração do Banese.

Já o secretário de Estado de Governo, Oliveira Júnior, elogiou as mudanças ocorridas no Banese. "Saumíneo, a exemplo do ex-presidente do banco, João Andrade, é um bom executivo, que além da prática bancária conhece em detalhes a economia do Estado e as questões do desenvolvimento", disse o secretário.

Currículo

Saumíneo da Silva Nascimento é economista, pós-graduado em Economia Empresarial, Administração Rural, Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações Geográficas e Comércio Exterior. É Mestre e Doutor em Geografia e Pós-Doutorando em Comércio Exterior. Fez diversos cursos no Banco do Nordeste (BNB), onde foi estagiário, bancário aprendiz, analista de negócios, gerente executivo e Superintendente Estadual em Sergipe, além de ter realizado Intercâmbio de Estudos na Índia e Nepal pelo Rotary Internacional e participação de Missão Brasileira na China.

Autor de quatro livros, entre os quais "As Relações Geopolíticas da Agricultura Brasileira no Contexto Mundial", publicado em 2007, é também detentor de vários prêmios e títulos como a Medalha do Mérito Econômico do Conselho Regional de Economia de Sergipe, Medalha do Mérito Serigy, da Prefeitura Municipal de Aracaju, Cidadão Aracajuano, da Câmara de Vereadores de Aracaju, Medalha do Mérito Cultural Tobias Barreto, da Prefeitura de Tobias Barreto (SE), Amigo da Árvore e Amigo da Imprensa, entre outros.

Fonte:ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: