Sergipe

Saiba quais feiras livres funcionam durante a semana em Aracaju

Neste sábado (18), as feiras livres nos bairros Grageru, Santo Antônio e 18 do Forte estão funcionando. No domingo (19), tem as feiras dos bairros América, Bugio, Coqueiral e Santa Maria.  na terça, tem a do Batistão, na quarta, as do conjunto Dom Pedro e Orlando Gomes, na quinta-feira, bairro Santos Dumont e Jabotiana, na sexta-feira, Castelo Branco, Suíssa, Agamenon e Aruana.

Foram mantidas as feiras livres do Batistão (terça-feira); dos conjuntos Dom Pedro e Orlando Dantas (quarta-feira); dos bairros Santos Dumont e Jabotiana (quinta-feira); do Castelo Branco, Suíssa, Agamenon e Aruana (sexta-feira).

Com o retorno de 16 feiras livres, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), está adotando as medidas necessárias para que estes espaços de comércio ofereçam mais segurança a feirantes e consumidores, atendendo as recomendações sanitárias e os decretos municipais de enfrentamento da Covid-19. A Emsurb disponibilizou álcool em gel sobre bancada de inox para que os fiscais compartilhem o produto com os consumidores na entrada da feira. Para facilitar a higienização das mãos, estruturas com lavatórios nos corredores foram instaladas, sendo quatro para as feiras com maior número de bancas e dois para as menores.

Mercados

Além das feiras livres, os consumidores terão outras opções para a compra de produtos essenciais, conforme determinam os decretos estadual e municipal. Os mercados Maria Virgínia Leite Franco, assim como os setoriais (nos bairros), continuam funcionando no horário estabelecido para o período de quarentena, das 5h30 às 13h30. Já os mercados Thales Ferraz e Antônio Franco permanecem fechados.