Rodoviários realizam paralisação para cobrar atraso adicional de salário

Os funcionários reivindicam remunerações atrasadas referente a função de motorista e cobrador. O serviço de transporte coletivo voltou a funcionar normalmente após negociação.

Por Redação do Portal A8SE 21/09/2021 08h56
Rodoviários realizam paralisação para cobrar atraso adicional de salário

Na manhã desta terça-feira, 21, cerca de 50 rodoviários da empresa Viação Modelo realizaram um ato de paralisação a fim de reivindicar o pagamento em atraso do adicional de R$ 370,00 pelo acúmulo da função de motorista e cobrador.

Em clima de protesto, que acontecia em frente a empresa localizada no bairro Industrial em Aracaju, parte dos ônibus não estiveram em rota, interrompendo brevemente a prestação do serviço. De acordo com informações, os funcionários aguardavam um posicionamento e uma possível negociação com a gerência da Viação Modelo.

Segundo o Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário (Setransp), a mobilização do pequeno grupo não provoca impactos no funcionamento do transporte coletivo na Grande Aracaju. Em nota, o sindicato ainda informou que a Viação Modelo realizou ajustes na operação da frota junto com as demais empresas prestadoras do setor de transporte para seguir atendendo a população na região metropolitana, a qual voltou a funcionar normalmente ainda por volta das 7h.

O Setransp também faz um alerta quanto à situação atual de risco à sustentabilidade da categoria, que embora seja um serviço essencial tem enfrentado os efeitos econômicos negativos da pandemia da Covid-19 sem nenhum aporte financeiro dos governos, nem isenção de tributos como aconteceu em diversas capitais do país. Essa realidade tem gerado preocupação no setor que tem acompanhado todas as empresas prestadoras dando sinais de entrar em colapso e encerrar suas atividades.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp