Rodoviários decidem permanecer em greve por tempo indeterminado

30/09/2015 19h07
Rodoviários decidem permanecer em greve por tempo indeterminado
A8SE

 

Rodoviários decidem manter a paralisação das atividades (Sérgio Ferreira)

A paralisação de motoristas e cobradores de ônibus que deveria ser de algumas horas agora é por tempo indeterminado. Em assembléia geral realizada na Praça da Bandeira, a categoria decidiu permanecer de braços cruzados. A mobilização teve início na madrugada de hoje (27).

Os trabalhadores não aceitam a proposta de 6,5% de reajuste nos salários. "A categoria quer um salário justo. O aumento deve ser no mínimo de 10%. Também não aceitados R$ 210 de tíquete-alimentação. Nossa proposta é que esse valor passe para R$ 230", afirma Marcos Rocha, representante do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus. Ele afirma que os trabalhadores estão abertos para negociar, mas que só voltam ao trabalho quando as empresas apresentarem uma nova proposta.

Dia tumultuado

A greve dos rodoviários pegou muitos usuários de surpresa. Muitos trabalhadores chegaram ao emprego atrasados e a maioria não conseguiu chegar. Nos pontos de táxi lotação as filas de passageiros são quilométricas. "Não tem ônibus e o numero de táxi lotação é insuficiente para atender a demanda", frisa o servidor público, Josué Gonçalves que saiu de casa por volta das 7 horas da manhã e ao chegar à Avenida Beira Mar foi obrigado a descer do transporte. "Tive que seguir viagem a pé. Não tinha dinheiro para pagar outra passagem", disse.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: