Revisão final para o Enem acontece nesta sexta-feira (1) em Aracaju
Evento reunirá estudantes da rede pública, das 8h às 18h no Ginásio Constâncio Vieira

Na próxima sexta-feira (1°), os estudantes da rede pública estadual poderão participar da revisão final na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O evento será realizado no Ginásio Desportivo Constâncio Vieira, na zona sul de Aracaju, das 8h às 18h.
Com o tema ‘Seja o herói da sua própria história’, a programação vai usar abordagens específicas, dicas e estratégias dos principais conteúdos das áreas de linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.
Além do conteúdo acadêmico, o evento, que tem um público estimado de 6 mil estudantes, distribuirá o material de revisão preparatório tanto impresso, quanto em QR Code, que inclui questões dos últimos exames.
Alimentação
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), além de dar dicas de alimentação que os alunos podem levar nos dias de prova, durante as aulas também serão distribuídos alimentos para os estudantes.
Provas
O Enem vai acontecer nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, ciências humanas, e redação. No segundo dia, serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza. Ao todo, serão 45 questões em cada área de conhecimento.
Nos dois dias, os portões abrem às 12h e fecham às 13h, mas o exame só inicia a partir das 13h30.
Após a aplicação, os participantes que não conseguirem fazer a prova por questões logísticas ou de saúde poderão solicitar reaplicação até o dia 15 de novembro.
Calendário do Enem 2024:
- Primeiro dia de prova: 3 de novembro de 2024;
- Segundo dia de prova: 10 de novembro de 2024;
- Divulgação dos gabaritos: 20 de novembro de 2024;
- Resultado do Enem: 13 de janeiro de 2025.
Mais vídeos

Hospital de Cirurgia se prepara para oferecer atendimento pediátrico de alta complexidade

Programa de intervenção vem trazendo resultados positivos com crianças e adolescentes com TEA

Pesquisa mostra que o acesso à rede, pode parecer simples, mas não é tão fácil

Direto de Brasília 17/09/25 - Aprovada PEC blindagem

Caso Lael: até sexta-feira a justiça vai ouvir várias testemunhas pela morte do advogado
Mais acessadas
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Governo de Sergipe inicia pagamento dos servidores estaduais em 29 de setembro
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Mais notícias
-
4 horas, 57 minutos Incêndio atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
-
8 horas, 21 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
8 horas, 43 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe