Revisão final para o Enem acontece nesta sexta-feira (1) em Aracaju
Evento reunirá estudantes da rede pública, das 8h às 18h no Ginásio Constâncio Vieira

Na próxima sexta-feira (1°), os estudantes da rede pública estadual poderão participar da revisão final na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O evento será realizado no Ginásio Desportivo Constâncio Vieira, na zona sul de Aracaju, das 8h às 18h.
Com o tema ‘Seja o herói da sua própria história’, a programação vai usar abordagens específicas, dicas e estratégias dos principais conteúdos das áreas de linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.
Além do conteúdo acadêmico, o evento, que tem um público estimado de 6 mil estudantes, distribuirá o material de revisão preparatório tanto impresso, quanto em QR Code, que inclui questões dos últimos exames.
Alimentação
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), além de dar dicas de alimentação que os alunos podem levar nos dias de prova, durante as aulas também serão distribuídos alimentos para os estudantes.
Provas
O Enem vai acontecer nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, ciências humanas, e redação. No segundo dia, serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza. Ao todo, serão 45 questões em cada área de conhecimento.
Nos dois dias, os portões abrem às 12h e fecham às 13h, mas o exame só inicia a partir das 13h30.
Após a aplicação, os participantes que não conseguirem fazer a prova por questões logísticas ou de saúde poderão solicitar reaplicação até o dia 15 de novembro.
Calendário do Enem 2024:
- Primeiro dia de prova: 3 de novembro de 2024;
- Segundo dia de prova: 10 de novembro de 2024;
- Divulgação dos gabaritos: 20 de novembro de 2024;
- Resultado do Enem: 13 de janeiro de 2025.
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Segunda etapa do campeonato sergipano de kart acontece neste sábado, na orla de Atalaia

Na orla de Atalaia, começa hoje a programação do Arraiá do Povo

Petrobras anuncia que vai reassumir o comando da FAFEN

Estímulo ao empreendedorismo: É o chamado banco comunitário que promove a inclusão financeira
Mais acessadas
Prêmio acumulado em R$ 31 milhões é sorteado pela Mega-Sena
Prefeitura de Aracaju divulga programação da Semana do Meio Ambiente
Calcinha Preta e Jonas Esticado se apresentam em Estância neste Sábado (31)
Alese firma convênio com GEAP para oferecer plano de saúde a servidores
Aposentados poderão contestar descontos indevidos no INSS diretamente nos Correios
Mais notícias
-
21 horas, 36 minutos Mais de 32 mil pessoas participam da abertura do Arraiá do Povo 2025 na Orla da Atalaia
-
1 dia, 12 horas Petrobras retomará operações da Fafen em Sergipe e na Bahia
-
1 dia, 14 horas Ônibus Corujões e linhas especiais facilitam acesso ao Arraiá do Povo e à Vila do Forró; veja horários e itinerários