Rede estadual: professores continuam greve contra o retorno das aulas presenciais
As aulas continuam sendo ministradas de forma virtual
A volta às aulas presencial da rede estadual está marcada para acontecer no próximo dia 17, mas professores decidiram continuar a greve contra o retorno. As aulas continuam sendo ministradas de forma virtual.
Segundo a classe, essa volta só deve acontecer quando os trabalhadores da Educação receberem a segunda dose da vacina contra covid-19 e for realizada uma testagem em massa dos estudantes.
"Ainda estamos em pandemia, a maior parte da população ainda não está imunizada, por isso, não podemos naturalizar um retorno as aulas presenciais nas escolas públicas, nas atuais condições. Nossa luta é em defesa da vida e não somente a nossa, mas dos demais trabalhadores e trabalhadoras das escolas, dos estudantes e das famílias. Não há como voltarmos as aulas presenciais no cenário que está posto, por isso, continuaremos na resistência e ministrando as aulas remotas até que tenhamos as condições para retorno”, afirma a presidenta do Sintese, Ivonete Cruz.
Entramos em contato com a Secretaria de Estado da Educação do Esporte e da Cultura, a Seduc, que informou o retorno da rede estadual está mantido para o dia 17 de agosto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Saiba como montar uma ceia de Natal saborosa e econômica
Reformas residenciais no fim do ano exigem cuidados com rede elétrica para evitar acidentes
Ação contribui para a realização da tradicional ceia de natal promovida pela pastoral do povo da rua
Técnicos da SEMA fazem balanço das ações do ano de 2025 na comissão de meio ambiente da Alese