Publicado decreto que autoriza mudança do Huse para Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho
O anúncio foi feito pelo governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, nesta quarta-feira (25).

Nesta quinta-feira (26), foi publicado no Diário Oficial do estado, o decreto que autoriza a mudança do nome do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) para Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho.
O anúncio foi feito pelo governador Belivaldo Chagas, nessa quarta-feira (25) nas suas redes sociais, após ser divulgada a notícia da morte do ex-governador João Alves Filho e hoje a medida foi oficializada por meio de decreto.
De acordo com o documento, João Alves foi “um dos maiores líderes políticos do estado, responsável por diversas obras que deixaram um legado de desenvolvimento para Sergipe, em especial o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), construído e inaugurado em sua gestão, sendo justo homenageá-lo neste particular”.
Em 2013, o hospital teve o nome alterado por questões legais, que solicitava a retirada de nomes de pessoas vivas em espaços públicos. Agora, após o falecimento de João Alves, a unidade voltará a ser chamada como popularmente já era conhecida. Uma homenagem ao legado deixado pelo grande político sergipano.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Festejos juninos de Barra dos Coqueiros retoma tradição e contará com artistas locais e nacionais

Especial dia das mães

Direto de Brasília 09/05/25

Antônio Camilo é o mais novo imortal da academia sergipana de letras
Mais acessadas
Vacinação contra hepatite A é ampliada para usuários da Profilaxia Pré-Exposição ao HIV
Foragido por homicídio e tentativa de homicídio é preso após se apresentar à polícia em Carira
Leão XIV será empossado como novo papa em 18 de maio
Golpes se intensificam no Dia das Mães e Polícia Civil alerta para riscos
Projeto de assistência jurídica em presídios completa 30 anos de impacto social
Mais notícias
-
7 horas, 42 minutos Acidente deixa cinco passageiros feridos na rodovia SE-434 em Muribeca
-
10 horas, 7 minutos Aracaju será sede do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia entre os dias 14 e 21
-
10 horas, 13 minutos Vacinação contra hepatite A é ampliada para usuários da Profilaxia Pré-Exposição ao HIV