Profissionais da enfermagem protestam por valorização profissional

O luta é antiga, há mais de 50 anos eles pedem a redução de carga horária para 30 horas semanais e há mais 20 lutam pelo piso salarial.

Por Samara Fagundes 12/05/2021 13h47
Profissionais da enfermagem protestam por valorização profissional

O Dia Internacional da Enfermagem foi marcado por protestos dos profissionais em Sergipe, na praça Fausto Cardoso, em frente a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (12). O luta é antiga, há mais de 50 anos eles pedem a redução de carga horária para 30 horas semanais e há mais 20 lutam pelo piso salarial.

Entre as reivindicações estão ainda, o repouso digno e melhores condições de trabalho, é o que relata o presidente do Coren/SE, Conrado Marques. Segundo o presidente, durante a pandemia, aumentou ainda mais a necessidade de valorizar a profissão, já que é este o profissional quem faz o primeiro acolhimento dos pacientes da Covid-19 e presta todo o cuidado durante 24h.

Além disso esses profissionais protagonizam um momento importante de combate à pandemia, já que são eles os vacinadores, lembrou o presidente.

Diante dessa realidade, os profissionais pressionam os parlamentares para a votação do Projeto de Lei (PL) 2564/2020, de autoria do senador Fabiano Contarato.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp