Professores farão mobilização em escolas de Aracaju
O terceiro dia de mobilização dos professores da rede municipal de Aracaju promete ser intenso. Amanhã (18), os grevistas vão começar ás atividades logo cedo com a visitação em várias escolas da cidade. "A proposta é esclarecer os motivos da paralisação junto aos alunos. É preciso que a classe estudantil esteja inserida nesse processo e entenda as causas da mobilização", afirma a presidente do Sindipema, Maria Alba da Silva.
A categoria que está em greve desde segunda-feira (16) reivindica a implantação do Piso Salarial, que corresponde a R$ 1.132,00. "Agora mais do que nunca a gente avalia que a postura do professor é de lutar e fazer com que os governantes percebam que estamos atentos. Compromisso com professores significa qualificação do ensino público", destaca.
Amanhã (18), os grevistas também farão um ato em frente a Câmara de Vereadores com o objetivo de pedir o apoio dos parlamentes. Na sexta-feira (20), os professores se reúnem em assembléia para avaliar a mobilização.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Apresentadora Nathália Maia é a aniversariante de hoje
Contratação do volante PH pelo Confiança é anunciada
Lagarto anuncia contratação do zagueiro Paulo Miranda para a Série D
Estão abertas as inscrições para o Circuito de Corridas TV Atalaia
Equipes de vôlei SUB-15 brilham na Copa Agreste em Pernambuco
Mais acessadas
Campanha alerta para agressões contra mulheres em dias de jogo de futebol
Colisão entre quatro motocicletas deixa cinco feridos na BR-235 em Itabaiana
Seis municípios de Sergipe registram alto risco para infestação do Aedes aegypti
Lounge Country aposta no sertanejo e em experiência diferenciada em Aracaju
Brasil enfrenta França em fase final de preparação para Copa do Mundo
Mais notícias
-
51 minutos Colisão entre quatro motocicletas deixa cinco feridos na BR-235 em Itabaiana
-
2 horas, 2 minutos Medidas protetivas funcionam? O que mudou na aplicação da Lei Maria da Penha em 2026
-
2 horas, 35 minutos Seis municípios de Sergipe registram alto risco para infestação do Aedes aegypti