Professores decidem pelo não retorno das aulas presenciais e entram em greve

A decisão leva em conta a falta de condições sanitárias nas escolas e de testagem

Por Redação Portal A8SE 05/05/2021 15h44
Professores decidem pelo não retorno das aulas presenciais e entram em greve
ASN

O retorno das aulas presenciais está marcado para acontecer na próxima segunda-feira, dia 10, para o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, mas os professores decidiram entrar em greve e não voltarão para a sala de aula. A assembleia foi realizada nesta terça-feira, dia 04, e a decisão leva em conta, segundo a categoria, a falta de condições sanitárias nas escolas e de testagem. A categoria também realizará um ato, no dia 10 de maio a partir das 8h, em frente a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura.

O sindicatos dos professores informou que a expectativa é que os gestores continuem com as aulas remotas e garantam condições para que sejam acessíveis para os estudantes e estruturadas para os docentes.

“Até o momento, não nos foi apresentada nenhuma justificativa científica que corrobore o retorno das aulas presenciais, quando vivemos o momento mais difícil da pandemia, com ocupação máxima de leitos de UTI, sem perspectiva de quando os trabalhadores da Educação (professores e funcionários) serão vacinados, sem testagem em massa dos estudantes e sem condições sanitárias e até mesmo de pessoal nas escolas. A decisão da assembleia é uma defesa da vida e não somente a dos professores e professoras, mas dos trabalhadores das escolas, dos estudantes e de suas famílias”, afirma a presidenta do Sintese, Ivonete Cruz.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp