Professores da rede estadual aderem à paralisação nacional

30/09/2015 19h08
Professores da rede estadual aderem à paralisação nacional
A8SE

Em assembléia realizada na tarde desta terça-feira (14), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese), Joel Almeida, informou que os professores da rede estadual de Sergipe decidiram aderir à paralisação nacional em defesa da educação, que acontece na sexta-feira da próxima semana (15).

"A categoria decidiu pela paralisação em defesa imediata do piso salarial nacional; a deliberação do Sintese foi de aderir à programação da 10ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública", afirmou Almeida.

Ele afirmou ainda que no dia 26 deste mês encerra o prazo para o Governo do Estado apresentar proposta referente à implantação do piso salarial nacional, e caso isto não seja feito, a categoria poderá voltar à greve.

De acordo com Almeida, a iniciativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Educação (CNTE) acontece em todo o país e em Sergipe, tem apoio maciço do Sintese, que desenvolve ações de quarta-feira próxima (22), até a sexta, cujo ápice será a paralisação.

Agenda de atividades:

22/04 (quarta) - vigília na assembléia legislativa às 8h 30min;
23/04 (quinta) - plenária nas escolas estaduais nos três turnos;
24/04 (sexta) - paralisação nacional em defesa do piso.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: