Procurador de Justiça é sepultado

Em clima de comoção, amigos, familiares e várias autoridades deram o último adeus ao Procurador de Justiça, Luiz Meo. Ele morreu no dia de ontem (12), vítima de um Acidente Vascular Cerebral.

30/09/2015 19h03
Procurador de Justiça é sepultado
A8SE

Procurador de Justiça, Luiz Melo

O Procurador de Justiça, José Luiz Melo, foi sepultado na manhã de hoje (12) no Cemitério Colina da Saudade. Ele morreu na manhã de ontem (11), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Diversas autoridades marcaram presença no sepultamento. O governador Marcelo Déda também esteve presente.

José Luiz Melo teve uma carreira marcante no Ministério Público Sergipano, pautada na seriedade e na coragem de quem tem ciência da sua responsabilidade na defesa dos direitos da sociedade, destaca a Procuradora Geral de Justiça, Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça.

"Ele era uma pessoa muito querida e, por sua competência, ocupava pela segunda vez o cargo de Secretário do Colégio de Procuradores, reconduzido a pedido dos colegas. Foi extremamente atuante, enquanto integrante do Conselho Superior do MP, desempenhando um papel de fundamental importância. Todos iremos sentir muito a lacuna por ele deixada, como profissional e como colega", afirmou Maria Cristina.

Histórico

O Procurador, José Luiz Melo, nasceu na cidade de Gararu, em 30 de setembro de 1951, se graduando em Direito pela Universidade Federal de Sergipe. Assumiu, efetivamente, o Cargo de Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe em 21 de novembro de 1984.

Através do Decreto de 26 de dezembro de 1986, foi promovido por merecimento para o cargo de Promotor de Justiça de 2ª Entrância, com atribuições na 17ª Promotoria de Justiça de Aracaju. Em seguida, atuou na 2ª Circunscrição Judiciária, que compreende as Comarcas de Estância, Boquim, Itabaiana e Tobias Barreto. Exerceu suas funções, também, junto à 6ª Vara Criminal e 2ª Vara de Assistência Judiciária de Aracaju.

Em novembro de 1992 foi designado para atuar conjuntamente com os Promotores nos Processos de crimes contra a Ordem Tributária e Econômica e as Relações de Consumo. Em 31 de outubro de 2000, foi convocado para exercer as atribuições de Procurador de Justiça, recebendo o Colar do Mérito "Tobias Barreto" em julho de 2005.

Em agosto do mesmo ano, tomou posse no Cargo de Procurador de Justiça, para o qual foi promovido pelo critério de antiguidade.O Procurador integrou o Colégio de Procuradores de Justiça, sendo nomeado Secretário por duas vezes consecutivas. Em dezembro de 2006, foi empossado como representante da classe junto ao Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Sergipe.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: