Procon fiscaliza estabelecimentos comerciais que vendem comidas típicas em Aracaju

Por redação Portal A8SE com informações assessoria comunicação 21/06/2022 18h27
Procon fiscaliza estabelecimentos comerciais que vendem comidas típicas em Aracaju
foto: assessoria de comunicação

O Procon/SE divulgou hoje (21) uma fiscalização realizada em estabelecimentos comerciais que vendem comidas típicas da época junina em Aracaju.

As fiscalizações aconteceram nessa segunda-feira (20). O primeiro estabelecimento visitado foi um posto de combustíveis da zona de Expansão em uma delicatessen que estava com uma barraca de comida típica. O Código de Defesa do Consumidor estava visível e havia precificação.

No entanto, havia um balcão que estava vendendo suco de laranja, mas apenas com o preço e sem informações sobre o momento em que foi extraído. O estabelecimento comercial recolheu o produto e fez a readequação, sendo confeccionado um auto de constatação.

Já em outra delicatessen, foi verificado que a precificação, a data de validade e a disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor (CDC) estavam em conformidade com as normas, sendo deixado apenas um termo de visita.

Em uma delicatessen no bairro Luzia, nos produtos fiscalizados, não havia a data de fabricação e nem a de validade, assim como não tinha a tabela de precificação. Assim, foi feito o auto de constatação com prazo de 48 horas para resolução.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp