PRF prende 14kg de base para cocaína

30/09/2015 19h10
PRF prende 14kg de base para cocaína
A8SE

 

Pasta base de cocaína apreendida (Nucom - PRF/SE)

Uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal apreendeu no início da tarde desta sexta-feira (01), 14kg de pasta base de cocaína. O material estava organizado em 14 tabletes embalado em bolas de aniversário, para tentar disfarçar o cheiro por cães farejadores.

 

A ação teve início a partir de uma ligação anônima avisando da chegada de um caminhão oriundo de São Paulo com destino a Aracaju transportando droga no final da manhã de hoje. Diante da informação, policiais militares deslocaram-se até o posto da PRF em Cristinápolis (distante 196km de Aracaju), onde comprovaram denúncia.

A droga foi encontrada num caminhão Mercedes Benz L1620 placa KIE 5126/SE conduzido por José Luciano Paixão Júnior, de 26 anos, que estava em companhia de Márcio Lúcio Gonzaga, 28 anos. Durante abordagem na bagagem do passageiro, agentes policiais encontraram os tabletes.

A dupla confessou aos agentes federais terem adquirido a droga realmente em São Paulo com a finalidade de trazê-la a Aracaju. Outra descoberta dos federais foi o fato de Márcio Lúcio responder a processo por homicídio em Sergipe.

Para que a ação obtivesse sucesso, foi acionado o canil da Polícia Militar. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal, em Aracaju.

Pasta base de cocaína

A pasta base tem cor amarelada e odor característico intenso; é matéria prima para a produção de cocaína e derivados, como crack e merla. Um quilo do produto pode render até 10kg de cocaína.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: