Preso estelionatário que aplicou golpe contra idosos e deficientes

30/09/2015 19h03
Preso estelionatário que aplicou golpe contra idosos e deficientes
A8SE

Prometendo conseguir a aposentadoria de pessoas idosas ou convivendo com deficiência física, o suposto professor Carlos Jean Vieira Guimarães, 31, vinha arrecadando grandes quantias de cidadãos pobres da cidade de Aquidabã, distante 100 km de Aracaju. A sua carreira de crimes durava pelo menos um ano e só foi interrompida na manhã desta quarta-feira, 11, quando uma equipe da Delegacia da Polícia Civil da cidade o prendeu por estelionato.

Segundo o delegado titular de Aquidabã, Cleones Silva, o caso vinha sendo investigado há três meses. "Vínhamos recebendo denúncias de que um homem prometia auxílio jurídico a pessoas em situação de debilidade emocional ou física. Ele dizia às vítimas que conseguiria até mesmo dar entrada em processo de aposentadoria para idosos e deficientes motores ou mesmo libertar parentes presos na delegacia da polícia", informou Cleones.

Ainda de acordo com o delegado, as vítimas chegavam a se desfazer de bens para conseguir os benefícios, mas no final, ficavam sem qualquer ajuda. "Foram inúmeros homens e mulheres pobres enganados e que até venderam casas para pagar os honorários do Carlos Jean". Houve quem entregasse R$ 5 mil em espécie, acreditando nas promessas do infrator, que está custodiado na Delegacia de Muribeca, também gerenciada por Cleones Silva.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: