Prefeitura inicia reforma no Santa Isabel para ampliar leitos de tratamento da covid-19
O serviço deve ser finalizado de 10 a 15 dias.
A Prefeitura de Aracaju iniciou, nesta terça-feira, 13, a ampliação de leitos para tratamento de pacientes com covid-19, na capital, a partir da contratação de espaço no Hospital e Maternidade Santa Isabel.
A reforma e adequação de uma ala inacabada da maternidade vai possibilitar a ampliação da rede municipal em 30 leitos específicos para o tratamento da doença. Representante da Diretoria de Inteligência da Secretaria Municipal da Saúde, Pedro Rochadel explica que toda a instalação será abatida do aluguel da unidade.
“O hospital é filantrópico e todo equipamento ficará para a maternidade, sendo revertido para a sociedade do mesmo modo”, diz ele.
O espaço contratado pela Prefeitura tem 1.000 metros quadrados e será transformado em leitos qualificados de enfermaria, com respiradores, banheiros, área para repouso, refeitório. Além disso, uma das vantagens do espaço é o fato de contar com uma usina própria de produção de oxigênio, o que garantirá o abastecimento dos leitos e o atendimento aos pacientes.
O serviço deve ser finalizado de 10 a 15 dias. A gestão dos novos leitos será feita por uma entidade sem fins lucrativos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Câmera de segurança flagra momento em que assaltantes invadem lanchonete em Areia Branca
Balanço das últimas 24 horas no IML
Polícia Civil prende investigado por tentativa de homicídio após rejeição em Aracaju
Polícia apreende drogas e materiais do tráfico no Bairro Novo Horizonte
Iguá na sua porta - Episódio 35
Mais acessadas
Confira as novas vagas de emprego divulgadas em Aracaju
Corrida e bloco alteram trânsito neste domingo (15), em Aracaju
HU de Aracaju e Lagarto realizam mutirão de saúde da mulher
Ex-agente federal condenado por extorsão é preso em operação da PF e PC/SE
Aniversário de Aracaju altera funcionamento de órgãos estaduais na próxima terça-feira (17)
Mais notícias
-
37 minutos Aniversário de Aracaju altera funcionamento de órgãos estaduais na próxima terça-feira (17)
-
1 hora, 8 minutos Colisão entre dois carros e caminhão deixa feridos na SE-170, entre Lagarto e São Domingos
-
1 hora, 23 minutos Caminhão provoca engavetamento com cerca de 10 veículos e deixa três feridos em São Cristóvão