Prefeitos vão à Brasília em busca de benefícios

Hoje e amanhã, o Palácio do Planalto, em Brasília, é o cenário para um encontro que vai reunir mais de 3,5 mil prefeitos de todo o país. De Sergipe, vários embarcaram para o evento na expectativa de conhecer o chamado pacote de "bondades" que será anunciado pelo presidente Lula.

30/09/2015 19h03
Prefeitos vão à Brasília em busca de benefícios
A8SE

 

Vários prefeitos sergipanos participam nesta terça e quarta-feira, em Brasília, de um encontro que vai reunir gestores públicos de todo o pais, eleitos ou reeleitos em outubro passado. Do evento, aberto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eles aguardam o anúncio de um pacote de medidas que visam beneficiar os municípios.

Entre as medidas está a ampliação do prazo para os prefeitos saldarem parte de suas dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), calculada em mais de R$ 14 bilhões. Pela proposta, o parcelamento dos débitos, que hoje é de 60 meses, poderá ser feito em até 20 anos.

Mesmo os municípios que têm pendências com a Previdência Social podem regularizar a situação para começar a ter acesso a recursos federais, através de financiamentos e convênios.

No encontro, o presidente Lula deve reforçar a necessidade de se fazer um pacto com os municípios, de modo a garantir uma melhor governabilidade e ainda enfrentar a crise financeira que afeta o mundo. Lula quer que os prefeitos se engajem nos programas sociais implantados pelo União, como o Bolsa Família, por exemplo.

O pacote federal de benefícios para as Prefeituras - que também inclui quase R$ 1 bilhão em linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) - já está sendo chamado no Palácio do Planalto de "PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) dos municípios".

Entre os sergipanos estão os prefeitos de São Cristóvão, Alex Rocha, Fábio Henrique de Carvalho, de Nossa Senhora do Socorro, Luciano Bispo, de Itabaiana, e Grazielle Costa, de Moita Bonita  

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: