Prefeitos fazem a tradicional distribuição de peixes para população

Prefeitos de várias partes do Estado garantem o pescado para centenas de famílias, previamente cadastradas. A compra do peixe é feita com recursos do Fundo de Pobreza.

30/09/2015 19h08
Prefeitos fazem a tradicional distribuição de peixes para população
A8SE


Como acontece todos os anos, vários prefeitos do inteiror sergipano aproveitam a Semana Santa para distribuir peixes e cocos para centenas de moradores da localidade. Embora nunca revelem, a maioria usa recursos oriundos do Fundo de Combate a Pobreza.

Em Capela, por exemplo, o prefeito Manuel Messias Santos, o "Sukita" (PSB) vai distribuir 10 toneladas do pescado e cinco mil cocos. "É a forma que a administração municipal tem de fazer a sua parte com relação às famílias mais carentes. É a garantia de que no dia mais sagrado do ano, não faltará o peixe na mesa de quem não pode comprar. É um gesto nobre, que a administração consegue fazer com muito esforço, pois apesar da crise mundial, não esquecemos as nossas prioridades", disse o prefeito.

Em Itaporanga D` Ajuda, desde as primeiras horas de hoje as famílias que têm renda de até R$ 120,00 receberam o peixe. "A seleção das pessoas foi feita, através do cadastro do Bolsa-Família. No total foram 4.500 famílias beneficiadas", explicou a secretária de Ação Social, Marília Mandarino. "Tudo foi feito dentro das possibilidades para atender as famílias, cadastrando pessoas que realmente precisam", disse o prefeito César Mandarino (PSC).

Em Rosário do Catete, seis toneladas de peixes foram comprados e já começaram a ser distribuídos pelas comunidades pela Secretaria de Ação Social. O mesmo ocorre em Laranjeiras, Aquidabã, Poço Redondo, São Cristóvão e Japaratuba.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: