Prefeito decreta situação de emergência

30/09/2015 19h01
Prefeito decreta situação de emergência
A8SE

O prefeito de Itaporanga D`Ajuda (SE), César Mandarino ( PSC) decidiu hoje (22) decretar situação de emergência no município por 90 dias. A medida foi motivada pelas dificuldades que tem encontrado para administrar, em decorrência das irregularidades, dívidas e falta de informações financeiras.

"Não temos documentos contábeis-financeiros e nem administrativos. Estamos sem ter como trabalhar porque, não houve transição e a ex-prefeita não nos repassou nada", disse Mandarino, referindo-se à sua antecessora, a ex-prefeita Maria das Graças Garcez, a "Gracinha" (PSDB).

Sem recursos e sem equipamentos de trabalho, o prefeito explicou que a limpeza pública ficou inviável, com acumulo excessivo de lixo domiciliar, hospitalar e entulhos nas vias públicas. "Para piorar a situação, o município não dispõe de equipamentos adequados para a coleta de lixo das ruas, avenidas e unidades de saúde", afirmou, acrescentando que ainda, a frota de veículos está sem combustível, desde que assumiu o município, impossibilitando o atendimento da demanda.

"Não encontramos nem contrato para o fornecimento do combustível. Além disso, alguns veículos foram entregues quebrados e sem a devida manutenção", disse César Mandarino, acrescentando que não existem dados precisos sobre a situação funcional dos servidores municipais.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: