Pontos de distribuição de preservativos serão ampliados

Conhecidos como `Ponto da Prevenção`, os estandes ficarão em locais estratégicos para que sejam disponibilizados aos foliões cerca de 7.200 preservativos por noite.

30/09/2015 19h01
Pontos de distribuição de preservativos serão ampliados
A8SE

Estande da Prevenção (Ascom Saúde)

Para garantir a saúde do folião durante o Pré-Caju, a Secretaria Municipal da Saúde duplicou o programa de Prevenção às DST/Aids. Desde 2000, a coordenadoria do Programa mantém na festa estandes para distribuição de preservativos. A preocupação da equipe de prevenção é que apesar da constante informação, os números de Aids vêm crescendo no Estado. Em Aracaju, a maior incidência de casos é de maioria masculina e faixa etária entre os 20 e 49 anos de idade.

Conhecidos como `Ponto da Prevenção`, os estandes ficarão em locais estratégicos para que sejam disponibilizados aos foliões cerca de 7.200 preservativos por noite. Em cada estande ficará uma equipe especializada da Prefeitura de Aracaju durante toda a festa. A distribuição dos preservativos é feita apenas nos `Pontos da Prevenção`, que atenderão a todos que procurarem o serviço.

"São momentos de alegria e descontração em que as pessoas ficam mais eufóricas e esquecem que têm de se prevenir. É uma excelente oportunidade de levar informação com relação à necessidade do uso do preservativo", ressalta a técnica do Programa de DST/Aids Jô Oliveira.
Segundo dados colhidos pelo técnico da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, Rogério Mirante, em 2008 houve 83 novos casos da doença no município e uma proporção de 19,5 homens infectados para cada sete mulheres. Também participam da distribuição de preservativos ONG`s ligadas ao combate à Aids por meio de voluntariado.

Localização

Os `Pontos de Prevenção` ficarão em locais de fácil acesso para a população. Uma barraca ficará no início da passarela da alegria, na avenida Beira Mar, ao lado do Juizado de Menores, e a outra ficará próxima ao Posto Aracaju.

Fonte: AAN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: