Policias Militares e Bombeiros protestam por melhores salários

30/09/2015 19h07
Policias Militares e Bombeiros protestam por melhores salários
A8SE

Cerca de três mil policiais militares e bombeiros do estado de Sergipe compareceram à assembléia realizada na tarde de hoje, quinta-feira (26), no Cotinguiba Esporte Clube para definirem uma política de ações frente o impasse entre a categoria e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) seccional Sergipe.

De acordo com o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), Capitão Samuel Alves Barreto, a categoria almeja valorização profissional através de reajuste salarial, compatível com o recebido pela polícia civil; obrigatoriedade do curso superior para o soldado entrar na corporação; atualização do seguro de vida e definição da carga horária.

Após a reunião, os militares da polícia e bombeiros presentes fizeram passeata desde o Cotinguiba até a sede da SSP - passando pelas avenidas Ivo do Prado e Barão de Maruim - onde tentaram ser recebidos pelo secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto, que não que não os recebeu.

Diante do não-diálogo entre Assomise com SSP, o Capitão Samuel informou não acreditar no interesse do secretário em resolver o impasse. "Vamos fazer uma série de movimentos até o final do mês de abril, na segunda (30), teremos uma vigília na assembléia legislativa a partir das 14h... O que a gente quer é que o governador [Marcelo Déda] abra uma mesa de discussões sérias, porque com a secretaria [SSP] não temos condições de negociar", desabafou.

O Capitão Samuel reforçou a idéia de que o movimento é legítimo, respeita a hierarquia e mantém a disciplina, tanto que não vai tomar nenhuma decisão precipitada. De acordo com ele, a população está sensível à situação vivida pela categoria, ao ponto de populares, durante a caminhada no fim da tarde de hoje, ter aplaudido a causa dos bombeiros e policiais militares.

Quanto ao aquartelamento, o militar foi enérgico: "quem decide é o governo; esta possibilidade não está descartada, mas esperamos não ser necessário fazer isto porque queremos defender a população", finalizou.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: