Sergipe

Policial civil morre após suposta briga com policial militar

Na noite dessa sexta-feira (29) uma briga entre um policial civil e um policial militar, nas proximidades da praça Fausto Cardoso, terminou com a morte do policial civil Wilson Oliveira dos Santos, 51 anos.

O policial militar permaneceu no local e foi conduzido para a Delegacia Plantonista, a fim de prestar as primeiras informações sobre o ocorrido. Em seguida, foi encaminhado ao Presídio Militar (Presmil).

De acordo com a Secretaria de Segurança Publica (SSP), logo que o Centro Integrado de Operações em Segurança Publica (CIOSP) foi acionado, equipes da PM foram ao local em diligências para averiguar o ocorrido. Equipes do Instituto de Criminalística e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também se dirigiram ao local a fim de realizar os primeiros procedimentos.

A SSP, informou que será instaurado inquérito para averiguar a morte do policial Civil Wilson, que estava lotado na Delegacia Regional de Lagarto. Sobre o ocorrido, o secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, lamenta o fato, mas ressalta tratar-se de um caso isolado. Inclusive, na última quinta-feira (28),  representantes da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) estiveram em Sergipe para homenagear a parceira entre as instituições de segurança, alegando que "a interação entre os órgãos de segurança encontrada em Sergipe foi a mais coesa do país".