Polícia militar flagra aglomeração em vaquejada no sertão de Sergipe
Policiais militares da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) flagraram na tarde desse sábado, 1º, uma vaquejada no Povoado Mata Pia do Cágado, município de Poço Redondo. O evento, realizado no Alto Sertão sergipano, descumpriu o Decreto do Governo do Estado, que estabelece medidas restritivas para o combate da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O flagrante ocorreu no momento em que as equipes da Ciopac foram verificar uma denúncia repassada por populares. A vaquejada ocorria em uma fazenda, onde os policiais verificaram centenas de pessoas aglomeradas assistindo as disputas entre muitos vaqueiros montados a cavalos.
Durante as abordagens, os militares apreenderam 119 fichas de inscrição preenchidas, que estavam em poder de um dos organizadores.
O caso foi registrado na Delegacia Plantonista de Nossa Senhora da Glória, por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
O município de São Cristóvão completou 436 anos de história nesta quinta-feira (01)
A orla da Atalaia foi destino para sergipanos e turistas no primeiro dia do ano de 2026
Primeiro de janeiro é o dia da solenidade de Nossa Senhora Santa Maria para os católicos
Incêndio atingiu vários carros no pátio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual
A festa da virada foi considerada segura pela polícia militar e pela guarda municipal de Aracaju
Mais acessadas
Veículo pega fogo na SE-065 em São Cristóvão e mobiliza Corpo de Bombeiros
"Thiaguinho na Praia" entra na reta final de vendas com virada de lote em 06 de janeiro
Apenas um acidente é registrado nas rodovias estaduais de Sergipe durante o Réveillon
Bolsonaro recebe alta hospitalar após cirurgia e volta a cumprir pena na PF
Suspeito é preso por ameaçar mulher com faca e manter arma de fogo ilegal em Nossa senhora do Socorro
Mais notícias
-
2 horas, 9 minutos Prova de Vida de aposentados e pensionistas deve ser feita até 31 de janeiro
-
4 horas, 56 minutos [VÍDEO] Ventania derruba cobertura de balneário e deixa cinco feridos em Campo do Brito
-
1 dia, 1 hora Ministério da Saúde abre chamada para formação em epidemiologia; Sergipe terá pelo menos 250 vagas