Polícia desarticula quadrilha que assaltou Correios e sequestrou taxista
Uma operação que envolveu policiais civis e militares, na última quarta-feira (16) acabou com a prisão de cinco integrantes de uma quadrilha de assaltantes que vinha agindo em agências dos Correios no Estado e que foram flagrados depois do sequestro de um taxista em Aracaju.
Os acusados foram identificados como: Cristiano Ferreira dos Santos, Júnior Santos de Jesus, Humberto Alves Cardoso, Edson dos Santos e Rafael Vieira de Almeida. O grupo foi indiciado por roubo qualificado e formação de quadrilha. Essas prisões é uma segunda parte da operação Vale do Cotinguiba ocorrida há cerca de um mês e resultou em sete prisões e duas apreensões de adolescentes infratores.
Os criminosos foram presos depois que renderam em Aracaju um taxista e o levaram para um matagal localizado no município de Laranjeiras. Os integrantes foram então cercados e buscaram refúgio em uma área de plantação de cana de açúcar. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) foi acionado e três criminosos foram presos no local. Um quarto assaltante foi detido em uma região próxima e o último foi surpreendido quando transitava ferido a tiro na perna na rodovia que margeia o canavial.
"Eles pegaram a vítima e e foram até a cidade de Socorro. Lá eles o colocaram no porta malas do veículo e se dirigiram até a cidade de Laranjeiras, onde planejavam assaltar os Correios de Estância", explicou o delegado de Laranjeiras, Ronaldo Marinho, ressaltando que a quadrilha desistiu de agir em Estância, porque existia uma equipe da polícia na cidade e então decidiram roubar os Correios do município de Riachuelo.
"Populares nos acionaram e conseguimos prender todos os meliantes. O grupo é responsável pelos roubos das agências dos Correios das cidades de Santa Luzia do Itanhy e Areia Branca. Todos tem passagem pela polícia", destacou Ronaldo Marinho.
Segundo a delegada Viviane Pessoa, coordenadora das delegacias do interior, as investigações apontam que o grupo pode ter participação em, no mínimo, dez assaltos a agências dos Correios em Sergipe. "Temos informações de outros crimes desta quadrilha. Estamos comemorando essas prisões já que essas pessoas vinham aterrorizando o interior, principalmente a cidade de Laranjeiras", disse.
Participaram da ação policiais civis das delegacias dos municípios de Laranjeiras e Maruim com o apoio da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), além do GTA e de policiais militares da Companhia de Laranjeiras.
Fonte: SSP/SE
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 28/10/25 - Secretária da Fazenda de Brasília
Empresários se reúnem para discutir o cenário econômico e as tendências de mercado
DNIT vai interditar a BR -235 no trecho de entrada de Aracaju
ITPS realiza programação especial no Museu da Gente Sergipana, voltada para estudantes
Câmara Municipal analisa regulamentação de uso das calçadas por estabelecimentos comerciais
Mais acessadas
Lacen/SE realiza 3ª Mostra Científica com apresentação de 20 trabalhos
Sindcomerciários de Nossa Senhora do Socorro celebra 27 anos e empossa nova diretoria
Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam nesta quinta-feira (23)
Luan Reis lança CD “Ao Vivo no Rancho 1.0” voltado ao público apaixonado por cavalos
Lagum apresenta turnê “As Cores, As Curvas e As Dores do Mundo” em Aracaju
Mais notícias
-
12 horas, 2 minutos Criança de 10 anos participa da Maratona de Aracaju após fraude na inscrição
-
13 horas, 10 minutos Governo lança 320 vagas em cursos gratuitos de qualificação na área da construção civil
-
13 horas, 53 minutos Sindcomerciários de Nossa Senhora do Socorro celebra 27 anos e empossa nova diretoria