Polícia conclui caso de latrocínio registrado no bairro Castelo Branco

30/09/2015 19h37
Polícia conclui caso de latrocínio registrado no bairro Castelo Branco
A8SE


Mais um caso de homicídio registrado em Aracaju foi concluído pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa na tarde de ontem (06).Depois de uma investida da policia sergipana no estado da Bahia, Silas Jonathas de Souza se apresentou, acompanhado por um advogado, no DHPP. Ele é apontado pela polícia como o autor de um latrocínio, roubo seguido de morte, registrado no dia 7 de julho deste ano, no bairro Castelo Branco que teve como vítima o vigilante Derival dos Santos de 39 anos.

No dia em que ocorreu o crime um policial militar que estava no local foi atingido com dois disparos que o acertaram no peito e na cabeça. No dia 10 de julho, ainda no início das investigações, a polícia prendeu Gilberto Cardoso Santos, 22 anos, e Luciano Cardoso Costa, 33 anos, apontados como os fornecedores de duas armas de fogo que foram utilizadas pelos criminosos. Um menor de 16 anos, que estava com Silas no dia do crime, foi apreendido está cumprindo medida sócio-educativa no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam).

Para a polícia, não resta dúvidas de que Silas foi o autor dos disparos que acertaram tanto o vigilante quanto o PM. Após o crime ele buscou refúgio no bairro Orlando Dantas, no povoado Mosqueiro e na cidade de Tobias Barreto. Antes de se apresentar ele estava no estado da Bahia. "Silas já tem prisão decretada pela 8ª Vara Criminal e responderá pelo latrocínio. Com as prisões e a apreensão das armas de fogo e do menor concluímos os procedimentos e damos por encerrado o caso", explicou Robério Santiago.

Fonte: Com informações da SSP

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: