Sergipe

Pesquisa A8SE: Maioria dos aracajuanos desaprova sistema de transporte público

Pesquisa sobre o transporte público em Aracaju, realizada pelo portal A8SE, mostra que a maioria dos entrevistados não estão satisfeitos com o sistema. Diante do aumento do valor da passagem para 2,70 a pesquisa questionou desde o preço até a qualidade dos serviços prestados.


Dos 227 entrevistados, 95% consideraram o aumento da passagem exorbitante. Sobre o tempo de espera dos ônibus em abrigos, 71% disseram que é ruim. Já nos terminais, o percentual negativo caiu para 58%.


Segundo o levantamento, 48% responderam que a qualidade dos ônibus também não é satisfatória e 63% avaliam negativamente a manutenção da frota.

As instalações dos terminais de integração tiveram 81% de reprovação

Entre os entrevistados, 68% disseram que as vagas dos ônibus não atendem à demanda da população e o atendimento dividiu opiniões entre ruim 29% e regular 28%.

As instalações dos terminais de integração tiveram a pior análise pela população com 81% de reprovação. Manutenção, atendimento e banheiros dos terminais foram considerados ruins pela porcentagem de 85%, 95% e 55% respectivamente.


O valor máximo que 41% dos entrevistados pagariam pela passagem de ônibus é de R$2,35.

Valor que a população pagaria pelo transporte