Parte de seu imposto de renda pode ser doado para fundos de apoio a crianças
A doação pode ser feita até o fim de abril, quando termina o prazo para a entrega da declaração. Até 3% do imposto devido, apurado na própria declaração pode ser doado sem nenhum acréscimo no valor total a pagar.
Seu imposto de Renda pode realizar sonhos de diversas crianças no Brasil. Essa campanha está recebendo o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe e tem por objetivo maior a solidariedade.
Cada pessoa física pode destinar até 3% dos imposto de renda devido aos fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança), isso sem nenhum acréscimo no valor total a pagar.
Esse ano, o programa do Imposto de Renda criou mais facilidades para essa doação. As doações são feitas diretamente na Declaração ECA, do Resumo da Declaração, em nome do Fundo escolhido (Nacional, Distrital/estadual ou municipal) e pagas mediante DARF, automaticamente elaborado. Nem é preciso fazer o cálculo, o valor disponível para doação é indicado ao contribuinte na própria ficha onde a doação é registrada.
A doação pode ser feita até o fim de abril, quando termina o prazo para a entrega da declaração. Até 3% do imposto devido, apurado na própria declaração pode ser doado, observado também o limite global de 6% que poderia ter sido doado no ano-base.
Quem fez doação por estimativa no ano passado e utilizou só uma parte do limite permitido (até 6% do imposto devido), pode agora fazer nova doação, limitada a 3%, para completar o limite global de 6%.
Quem nada doou no ano passado, pode doar 3% do imposto devido que for apurado na declaração de rendas. Caso ainda haja dúvidas de como fazer essa doação, numa consulta ao seu profissional de contabilidade você vai ver como é fácil descontar parte de sua declaração de imposto de renda para realizar o sonho de diversas crianças do Brasil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Equipe dos Bombeiros leva destaque nacional por tempo resposta em salvamento
Direto de Brasília 04/11/25 - CPI do Crime Organizado
Governo apresenta novos dados do CAGED e impactos econômicos dos festejos juninos
Diretor geral do Hospital e Maternidade Santa Isabel recebe título de cidadão aracajuano
Até fevereiro, todos os produtores rurais precisam regularizar cadastro ambiental rural
Mais acessadas
MPSE define prazos para atualização do Plano Diretor de Aracaju
Rifa com prêmios avaliados em R$ 20 milhões é suspensa pela Justiça
Defensoria Pública de Sergipe empossa dois novos defensores públicos
Bombeiras de Sergipe superam equipes de 13 estados e vencem competição nacional
Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo “Ladeira Abaixo”
Mais notícias
-
4 horas, 26 minutos Bombeiras de Sergipe superam equipes de 13 estados e vencem competição nacional
-
4 horas, 59 minutos Serviço de manutenção interrompe abastecimento de água em bairros da Grande Aracaju nesta quarta-feira
-
5 horas, 10 minutos Defensoria Pública de Sergipe empossa dois novos defensores públicos