Parte de seu imposto de renda pode ser doado para fundos de apoio a crianças
A doação pode ser feita até o fim de abril, quando termina o prazo para a entrega da declaração. Até 3% do imposto devido, apurado na própria declaração pode ser doado sem nenhum acréscimo no valor total a pagar.

Seu imposto de Renda pode realizar sonhos de diversas crianças no Brasil. Essa campanha está recebendo o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe e tem por objetivo maior a solidariedade.
Cada pessoa física pode destinar até 3% dos imposto de renda devido aos fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança), isso sem nenhum acréscimo no valor total a pagar.
Esse ano, o programa do Imposto de Renda criou mais facilidades para essa doação. As doações são feitas diretamente na Declaração ECA, do Resumo da Declaração, em nome do Fundo escolhido (Nacional, Distrital/estadual ou municipal) e pagas mediante DARF, automaticamente elaborado. Nem é preciso fazer o cálculo, o valor disponível para doação é indicado ao contribuinte na própria ficha onde a doação é registrada.
A doação pode ser feita até o fim de abril, quando termina o prazo para a entrega da declaração. Até 3% do imposto devido, apurado na própria declaração pode ser doado, observado também o limite global de 6% que poderia ter sido doado no ano-base.
Quem fez doação por estimativa no ano passado e utilizou só uma parte do limite permitido (até 6% do imposto devido), pode agora fazer nova doação, limitada a 3%, para completar o limite global de 6%.
Quem nada doou no ano passado, pode doar 3% do imposto devido que for apurado na declaração de rendas. Caso ainda haja dúvidas de como fazer essa doação, numa consulta ao seu profissional de contabilidade você vai ver como é fácil descontar parte de sua declaração de imposto de renda para realizar o sonho de diversas crianças do Brasil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital de Cirurgia se prepara para oferecer atendimento pediátrico de alta complexidade

Programa de intervenção vem trazendo resultados positivos com crianças e adolescentes com TEA

Pesquisa mostra que o acesso à rede, pode parecer simples, mas não é tão fácil

Direto de Brasília 17/09/25 - Aprovada PEC blindagem

Caso Lael: até sexta-feira a justiça vai ouvir várias testemunhas pela morte do advogado
Mais acessadas
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Presidente da Alese recebe Grande Mérito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Mais notícias
-
14 horas, 49 minutos Incêndio atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
-
18 horas, 13 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
18 horas, 35 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe