Para se adequar, prefeito reduz salário

30/09/2015 19h09
Para se adequar, prefeito reduz salário
A8SE

O prefeito de São Cristóvão (SE), Alexsander Rocha (PDT) encaminhou nesta quarta-feira (22), à Câmara Municipal, projeto de lei reduzindo em 20%, o seu salário que é de aproximados R$ 19 mil. Pela proposta, ficam reduzidos também os subsídios do vice-prefeito e dos secretários municipais.
A medida, segundo o prefeito, visa amenizar os efeitos da crise no município "e resgatar a ética na administração pública. Ele disse entender que "no momento de crise a gente deve também dá o bom exemplo, e começo dando este bom exemplo cortando o meu salário em 20%, como também dos demais gestores. Acredito que esta medida vai gerar uma boa economia para os cofres públicos, e com isso, viabilizar a nossa administração", argumentou.
Atendendo a recomendação do Ministério Público estadual, ele também determinou o corte no número de cargos comissionados, além de um limite de gastos nas contas de telefones. "A gestão anterior, por exemplo, deixou uma dívida de quase 50 mil só com despesas de telefones", denunciou Rocha.
Em relação à orientação do Ministério Público Estadual, quanto ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal por parte do município, a Prefeitura de São Cristóvão, através de sua Assessoria de Comunicação, esclareceu que a administração do prefeito Alex Rocha vem cumprindo rigorosamente o que determina a legislação.
"A recomendação do Ministério Público se dá pelo fato da gestão anterior, e não a atual, ter ultrapassado o limite de gastos com pessoal, alcançando 60,81%, de acordo com Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2008, quando o limite é de 54%", explicou o jornalista Paulo Souza, secretário especial de comunicação do município.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: