Pacientes oncológicos denunciam quebra de dois tomógrafos do Huse

Um aparelho fica no Pronto Socorro e o outro no setor de Radioterapia.

26/11/2020 15h36
Pacientes oncológicos denunciam quebra de dois tomógrafos do Huse

Pacientes oncológicos do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho, antigo Huse, denunciam que os dois tomógrafos estão quebrados. Um aparelho fica no setor de urgência e o outro no setor da radioterapia. Por conta disso, os atendimentos estão suspensos há cerca de onze dias.

Entramos em contato com a Secretaria de Estado da Saúde. Por meio de nota, o órgão informou que os exames estão sendo continuados por meio de outras unidades.

“Diante da impossibilidade de realização de Tomografia Computadorizada no Huse, devido à quebra dos dois equipamentos, foi instituído desde a última quinta-feira, 19, fluxos para realização desses exames como Plano de Contingência para o Estado, atendendo a necessidade de toda a rede, desde o Pré-Hospitalar até o componente hospitalar, incluindo a demanda oncológica ambulatorial para planejamentos de pacientes com necessidade de radioterapia. Com intuito de evitar desassistência, para estabelecimento dos fluxos, a SES conta com a disponibilização de quatro tomógrafos (Rede própria e contratada), distribuídos no Estado”, afirma.

Já em relação ao conserto das máquinas que estão quebradas, a assessoria de comunicação informou que o aparelho do Pronto Socorro vai estar pronto na semana que vem. O outro, estão guardando o parecer final da empresa responsável com o relatório sobre a causa do problema para, assim, ser consertado.

Confira a reportagem de Cláudio Rocha:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp