Oito bancas são arrombadas no mercado central de Aracaju
Insegurança: feirantes acumulam prejuízo/Foto: Douglas Magalhães
Comerciantes do Mercado central de Aracaju continuam acumulando prejuízo devido à falta de segurança interna. Na madrugada de hoje (26) oito bancas foram arrombadas no Mercado Albano Franco (carne e hortifrutigranjeiros).
Uma das vítimas foi o comerciante, Roberto Oliveira, que vende doces caseiros. "Fizeram um arrastão. Levaram vários produtos, consumiram muito, danificaram minha banca, abriram várias compotas de doce. Por baixo tive um prejuízo de quase R$ 2 mil", calcula o vendedor que não esconde a indignação diante da falta da segurança interna.
Na banca de José Alves Lima o prejuízo também foi grande. "Levaram quase um cento de bananas, sem contar as que consumiram e as que jogaram no lixo apenas pelo prazer de destruir. É lamentável, mas a ação de bandidos na área interna do mercado não é novidade pra ninguém", disse ele.
José Alves de Lima, que também vende frutas, não escapou da ação dos arrombadores. "Ainda não calculei o prejuízo", disse ao ressaltar a necessidade de uma região na política de segurança interna do mercado.
Guarda Municipal
Atualmente a segurança interna do mercado é feita pela Guarda Municipal. "Temos um efetivo de oito guardas no local que atuam em regime de revezamento. Os guardas não ficam somente voltados para a área interna, mas também externa", disse o guarda Tarcísio Morais.
Para os feirantes, a necessidade de reforçar o policiamento é uma realidade que vem sendo reivindicada desde o ano passado quando o posto da Polícia Militar que funcionava no local foi desativado. "Fecharam a unidade com a promessa de que seria feita um reforma, o que nunca aconteceu", denunciam os feirantes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 30/10/25 - Mudança CNH-SE
Hospital de Urgências realiza programação de encerramento da campanha outubro rosa
Hoje foi dia de paralisação dos professores das redes públicas de ensino
Secretário de Saúde apresentados do segundo quadrimestre na Assembleia Legislativa
Concessionárias realizam mais um feirão de carros e motos na praça dos mercados centrais em Aracaju
Mais acessadas
Anvisa proíbe uso de substâncias potencialmente cancerígenas em produtos para unhas
2º etapa do Circuito de Corridas da TV Atalaia acontece neste sábado
Flamengo é finalista da Libertadores e tem a chance de conquistar tetracampeonato
Arena Batistão receberá final da Supercopa Serigy de Futebol Amador no dia 1º de novembro
Homem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Nossa Senhora do Socorro
Mais notícias
-
3 horas, 31 minutos MPC-SE solicita que TCE investigue irregularidades previdenciárias em Laranjeiras e Nossa Senhora das Dores
-
3 horas, 37 minutos Órgãos públicos realizam operação para coibir adulteração de bebidas no Pré-Caju 2025
-
4 horas, 9 minutos 2º etapa do Circuito de Corridas da TV Atalaia acontece neste sábado