Ocupação média dos vôos para Aracaju tem sido de 82%

30/09/2015 19h00
Ocupação média dos vôos para Aracaju tem sido de 82%
A8SE

Uma articulação da Secretaria de Turismo do Estado e Infraero fez crescer o fluxo de turistas em Sergipe no ano de 2008. A empresa Ocean Air retornou, em outubro, a operação de dois vôos para a capital sergipana. Aeronaves modelo MK-28, de 100 lugares, fazem a linha partindo do Rio de Janeiro, com escala em Brasília e destino final Aracaju e retorno em sentido contrário.

O diretor executivo da linha aérea, Renato Pascovish, afirma que a necessidade dos vôos foi percebida através de estudos do potencial do mercado sergipano. "O novo vôo para Aracaju é fruto de um processo de reestruturação da empresa. Com a unificação da frota, conseguimos melhorar nossa produtividade, com ocupação média acima de 75%, regularidade de 99% e pontualidade de 95%, obtendo a classificação como a companhia aérea mais pontual da aviação brasileira nos quatro últimos meses, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)", salientou o diretor.

De acordo com informações da coordenadora regional para o Nordeste da Ocean Air, Simone Monteiro, a ocupação média dos vôos para Aracaju tem sido de 82%, um número considerado bom pela empresa, que já tem perspectivas de expansão da linha, incluindo Salvador no roteiro para a capital sergipana. "Apesar da crise mundial, as aeronaves MK-28, por serem menores, garantem uma ocupação mais alta dos vôos. A empresa tem crescido muito, especialmente no Nordeste", disse a executiva.

De acordo com o representante da Infraero, Fábio Bastos, Sergipe oferece bom retorno econômico às empresas que estabelecem novos vôos envolvendo o Aeroporto de Aracaju. "A vinda da Ocean Air prova que é viável uma malha aérea que atenda a demanda crescente nordestina", falou, ao ressaltar que a movimentação nos últimos dois anos no Aeroporto de Aracaju cresceu 40% e o consumo de combustível aéreo saltou de 700 mil para 1,9 milhões de litros por ano, resultando também em maior arrecadação para o Estado. "Sergipe possui um mercado potencial muito importante e é referencial de economia e qualidade de vida no Nordeste", completou, informando também que o transporte rodoviário acaba suprindo parte da demanda aérea.Membros de um grupo de turistas provenientes do Rio Grande do Norte que estavam na orla de Atalaia, Luis Faustino e Alda Marinho estão pela primeira vez em Aracaju e disseram-se encantados com as atrações da cidade. "Aracaju está um espetáculo, uma cidade limpa, desenvolvida, com ares de cidade grande, mas que conserva sua tranqüilidade e organização", disse Alda.

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: