Novos radares devem ser instalados até o final de fevereiro
Por conta do aumento nos números de acidentes e infrações no trânsito após a retirada dos radares, a prefeitura de Aracaju determinou a colocação de novos aparelhos de fiscalização. No momento estão sendo contratadas consultorias que vão fazer estudos técnicos para elaboração do edital de licitação para as empresas interessadas na implantação do monitoramento eletrônico. O estudo deve ficar pronto antes do final do ano.
A expectativa é que até o final de fevereiro de 2012 todo processo licitatório já esteja concluído e o sistema já comece a funcionar na capital. De acordo com o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, os novos equipamentos serão de tecnologia mais avançada. "Os equipamentos anteriores apenas fotografavam, os atuais também vão filmar e fazer a contagem do tráfego de veículos, servindo para o planejamento do trânsito", explicou.
Para Samarone, o novo sistema de fiscalização vai contribuir para melhorar o fluxo do trânsito. "Vamos poder saber a capacidade de cada via, quantos carros trafegam e o tempo de engarrafamento, assim vamos poder regular os semáforos baseados nessas informações", afirmou o superintendente que ressaltou. "Além de contribuir com a redução do número de acidentes teremos um equipamento que vai ajudar no controle do trânsito de Aracaju".
Em relação às polêmicas em torno da ‘indústria das multas` o superintende da SMTT disse que a retomada dos radares, lombadas e fotossensores é necessária."A multa não existe sem infração. Percebemos um aumento ao desrespeito as leis de trânsito, com o fim dos radares as pessoas passaram a desrespeitar o semáforo, aumentando assim os acidentes", declarou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Conheça algumas dicas para não sofrer com a ressaca
Vagas para o camarote da acessibilidade do réveillon da orla foram encerradas em menos de 2 horas
Pesquisa aponta avanço na alfabetização de adultos em Sergipe
Governador Fábio Mitidieri concedeu uma entrevista especial no Balanço Geral
Governo do Estado entrega dois aparelhos de ressonância magnética à unidades da rede estadual
Mais acessadas
Uso de fogos com estampido reacende debate sobre riscos à saúde e impacto em animais
Justiça paga R$ 2,3 bi em atrasados do INSS; veja quem tem direito
Brasil terá vantagem inusitada nos primeiros jogos da Copa do Mundo; entenda
Confira o horário de funcionamento do Hemose durante o período natalino
Sergipe tem maior proporção de mães solo do Brasil, aponta IBGE
Mais notícias
-
9 horas, 52 minutos Sergipe tem maior proporção de mães solo do Brasil, aponta IBGE
-
10 horas, 47 minutos IPVA 2026: prazo para motociclistas de baixa renda pedirem isenção termina nesta quarta (31)
-
12 horas, 7 minutos Colisão frontal deixa um homem morto e outro ferido na SE-488, em Indiaroba