Novo tremor de terra é registrado em Canhoba

02/10/2020 13h49
Novo tremor de terra é registrado em Canhoba

Na madrugada desta sexta- feira (2), um novo tremor de terra, de magnitude 2,5 na Escala de Richter, foi sentido e registrado na região de Canhoba, localizada no Baixo São Francisco Sergipano.

De acordo o geofísico do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), Eduardo Menezes, os tremores estão sendo monitorados. " Desde o dia 11 de Setembro, estamos monitorando, e até ontem foram computados 181 tremores de terra, sendo o mais forte registrado no dia 15 de Setembro. Vários eventos estão sendo observados pela população local, e diariamente as informações são passadas para a Defesa Civil estadual'.

Ainda segundo o geofísico, o LabSis trabalha a possibilidade de implantar um centro de monitoramento em Sergipe. " O laboratório permanece monitorando, é uma região nova em termos de monitoramento, e continuamos analisando as possibilidades de instalação de uma rede sismográfica, sendo negociado com a Defesa Civil. Em breve alguns equipamentos serão disponibilizados para um monitoramento mais específico, para que tenhamos um melhor entendimento das atividades que veem ocorrendo na região", concluiu.

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: