Novo presidente do TJ anuncia concurso público

30/09/2015 19h02
Novo presidente do TJ anuncia concurso público
A8SE

O Desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto tomou posse nesta quarta-feira,(4), como presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) com as promessas de dar continuidade a todos os bons projetos em andamento, investir na capacitação do servidor e de modernização do órgão. Ele também anunciou a realização de concurso público que deve ser promovido ainda no primeiro semestre deste ano. A estimativa é que sejam ofertadas cerca de 90 vagas.

O número excessivo de cargos comissionados no Poder Judiciário de Sergipe é uma das maiores críticas do sindicato dos servidores, que afirma que são mais de 600. O presidente do TJ recém-empossado, afirmou que cargos comissionados existem em todos os níveis da administração pública e que não conhece a situação atual do TJ, mas pelo que ja teve conhecimento o número não chega a 600, como vem divulgando o sindicato.

O desembargador Roberto Fonseca Porto disse pretende administrar a relação com o servidor de forma cordial. "Já recebi as reivindicações do Sindicato e já estou analisando-as. O dialogo é o melhor caminho para resolver os problemas", disse Porto que já acenou com a possibilidade de manter estudos que viabilizem o pagamento da URV, questão que vem sendo discutida há mais de 15 anos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: