Museu da Gente Sergipana reabre para visitação a partir deste domingo

Após um ano de portas fechadas, o espaço retomará atividades com novas regras para visitação segura.

Por Redação do Portal A8SE 22/10/2021 12h57
Museu da Gente Sergipana reabre para visitação a partir deste domingo
Nucom Instituto Banese

O Museu da Gente Sergipana retoma o seu funcionamento e reabre para visitação a partir deste domingo (24), em homenagem ao Dia da Sergipanidade, após um ano de portas fechadas em razão da pandemia. O retorno das atividades presenciais vai seguir protocolos e regras que garantam a segurança do público e dos funcionários.

A capacidade máxima de visitantes será reduzida, sendo necessário o agendamento para grupos a partir de dez pessoas através do site. A visitação individual também poderá ser agendada, mas não é obrigatória. A instituição ainda adotará um calendário provisório de funcionamento, recebendo o público de terça a sábado, das 10h às 15h.

Será possível percorrer ambientes lúdicos que traduzem o estado, interagir com personagens, brincar a cultura popular e ter experiências sensoriais. Entre as novas recomendações estão: o uso adequado da máscara, a utilização constante de álcool gel, o cumprimento do distanciamento social e a utilização de QR Codes que disponibilizam o conteúdo completo de algumas instalações.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp