Mulheres envolvidas em tráfico são presas em flagrante
Zenaide: acusada de tráficar drogas no Santos Dumont (Sérgio Ferreira)
A prisão de Zenaide das Neves Santos, 39 anos, levou a polícia a desmontar mais um ponto de venda de droga na capital. A mulher foi presa na noite de ontem (21) no bairro Santos Dumont, zona norte da cidade. Na casa dela a equipe da unidade especializada de combate a entorpecentes apreendeu, dentro do quarto, uma balança de precisão digital, quatro quilos e 700 gramas de maconha, em cinco volumes; 15 gramas de crack divididos em quatro pedras, 50 gramas de cocaína em cinco trouxas, além de fitas adesivas para enrolar a maconha.O detalhe, segundo o delegado Flávio Albuquerque, é que o esposo da acusada, identificado pela polícia como José Augusto dos Santos, é interno do sistema prisional e hoje cumpre pena na nova unidade prisional do Santa Maria. "É muito provável que a droga pertença a ele", adiantou Flávio Albuquerque. Após ser lavrado o flagrante, Zenaide das Neves foi levada para a 4ª Delegacia Metropolitana, onde vai aguardar decisão judicial.
Uma outra equipe da Delegacia conseguiu apreender com Marleide Bispo, 39 anos, 15 pedras de crack. Segundo a polícia ela fazia programas no Centro cidade e utilizava as atividades para repassar pedras de crack para usuários da droga.
Ela foi presa em flagrante no momento em que recebia pedras de crack de Eduardo Menezes Felizolla Soares, 27, e Jailton Mendes da Silva, 23. Todos foram
autuados por tráfico de drogas.