Mulher morre e outra fica ferida após acidente com moto aquática em Aracaju; VÍDEO

Jet ski bateu em um píer flutuante no Rio Vaza Barris. O caso será investigado pela Polícia Civil e Capitania dos Portos de Sergipe.

Por Redação do Portal A8SE 04/04/2022 08h35
Mulher morre e outra fica ferida após acidente com moto aquática em Aracaju; VÍDEO

Uma mulher identificada como Lavínia de Jesus dos Santos, de 22 anos, morreu e outra ficou ferida após um acidente envolvendo uma moto aquática no Rio Vaza Barris, na Orla Pôr-do-Sol, Zona de Expansão de Aracaju, no final da tarde deste domingo (3).

Segundo testemunhas, as mulheres participavam de uma festa com amigos e estariam transitando no veículo em alta velocidade, quando colidiram contra um píer flutuante de um bar local. Com a batida, as vítimas caíram na água e foram socorridas por populares, sendo encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Uma delas morreu antes de dar entrada na unidade, enquanto a outra foi avaliada pela equipe médica e passou por um procedimento cirúrgico para corrigir uma fratura de patela. Neste momento, ela encontra-se na sala de recuperação pós-anestésica, consciente e orientada.

Imagens registradas por uma câmera de segurança flagrou toda ação. Confira:

Investigação

Por meio de nota, o estabelecimento lamentou a fatalidade e informou que a estrutura do píer estava regularizada.

Um procedimento administrativo foi instaurado pela Capitania dos Portos de Sergipe para apurar as circunstâncias do acidente. O caso também será investigado pela Delegacia de Turismo (Detur) da Polícia Civil.

Recomendações

A Capitania dos Portos reforçou as principais regras de segurança da navegação, que proíbe a condução de jet skis nos seguintes casos:

  • Pessoas sem a devida habilitação;
  • Pessoas que ingeriram bebidas alcoólicas;
  • Utilização no período noturno.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp