Mulher espancada por companheiro não resiste e morre

30/09/2015 19h11
Mulher espancada por companheiro não resiste e morre
A8SE

Após três dias internada no Hospital de Urgência de Sergipe(Huse), vítima de espancamento, a desempregada Maria Rosângela Lima de 32 anos, morreu na manhã desta terça-feira(19). Segundo informações de familiares, Maria Rosângela começou a ser agredida pelo marido na noite do último domingo(17) em plena via pública, na Avenida Maranhão, zona norte da capital.

"Ele esmurrou todo o rosto dela e depois pisou nela. Puxou os cabelos dela e bateu com muita força no rosto dela na calçada. Ela ficou inconsciente e cheia de hematomas. As pessoas contaram que ela gritou muito", contou a irmã da vítima, Rosana Lima Santos, acrescentando que Rosangela era alcoólatra e viciada em drogas. "Mesmo com todos os problemas de saúde ela não merecia morrer desta forma. Nossa família está arrasada e quer Justiça", reivindicou.

Violência contra a mulher

Infelizmente Rosangela é mais uma sergipana na crescente estatística da violência contra mulher no Estado. Segundo dados do Centro de Atendimento aos Grupos Vulneráveis, de 1º de janeiro até o dia 15 de maio deste ano foram registrados cerca de 1700 ocorrências e 190 inquéritos. "Diariamente são registrados casos de violência contra a mulher, infelizmente somente hoje (19) foram registrados quatro casos na delegacia", afirma a delegada Georlize Costa.

De acordo com a delegada as mulheres ainda sofrem violência de todo tipo por parte de seus companheiros. São maus tratos, espancamentos e tentativa de homicídios. Há ainda a tortura psicologia, que muitas vezes elas desconhecem como violência "A melhor opção é denunciar, mas muitas ainda temem represarias. Quanto mais tempo a mulher deixa ser agredida mais difícil fica a situação. No primeiro espaçamento a mulher deve logo buscar ajuda", alertou Georlize.

Lei Maria da Penha
A lei Maria da Penha foi criada em sete de agosto de 2006, com o objetivo de criar mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Pela lei o agressor pode ser preso em flagrante, ficar até três anos na cadeia, perder o direito de ver os filhos e até de entrar em casa.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: