Morre o radialista Ribeiro Neto após complicações da Covid-19

05/05/2021 10h30
Morre o radialista Ribeiro Neto após complicações da Covid-19

O radialista e comentarista esportivo Porfírio Ribeiro Neto morreu na manhã desta quarta-feira (05), após complicações da Covid-19 aos 70 anos. Segundo informações da família, o radialista estava internado desde o mês de abril, o quadro se agravou e ele chegou a ser intubado, mas na semana passada apresentou melhoras foi retirado da intubação e nesta quarta, ele não resistiu.
Ribeiro Neto era comentarista e chegou a participar das transmissões do Futebol na TV Atalaia. Sua carreira começou como jogador de futebol, se tornou técnico, colecionou vitórias e marcou seu nome na história no futebol sergipano.

Por meio de nota o Club Sportivo Sergipe se solidarizou com os amigos e familiares nesse momento de perda.
A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) também manifestou profundo pesar pelo falecimento do cronista esportivo Porfirio Ribeiro Neto, 70 anos.

Natural de Itabuna-BA, Ribeiro Neto mudou-se ainda na infância para o Rio de Janeiro, onde iniciou a vida esportiva como jogador na divisão de base do Vasco e, em seguida, do Flamengo.

Como treinador, marcou época no futebol sergipano, em especial com os títulos estaduais de 1983 (Confiança), 1991 (Sergipe) e 2007 (América).

No rádio esportivo, ele se destacou como comentarista das equipes esportivas das rádios Jornal e Aperipê. Ribeiro residia há 45 anos em Sergipe e também era cantor e compositor.

Respeitosamente, a ACDS decretou luto oficial, presta solidariedade à família enlutada e se coloca à disposição.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp