Morre o professor Luís Carlos Fontes, referência em gestão de recursos hídricos da bacia do São Francisco
O velório acontece a partir das 17h no Plano Integrado de Assistência a Família (Piaf), na cidade de Aracaju, e o enterro será às 9h desta terça-feira, 1º de setembro
Morreu nesta segunda-feira (30), em Aracaju, o professor Luís Carlos Fontes. Ele estava internado para tratamento de saúde. Ele era docente aposentado da Universidade Federal de Sergipe (UFS), onde coordenou a Comissão de Implantação do Curso de Graduação em Geologia e fez parte da criação do curso de Engenharia Agronômica da universidade, além de contribuir para o Departamento de Engenharia de Pesca e Aquicultura (Depaq) entre 2009 e 2020. O docente também foi o coordenador do Laboratório Georioemar da UFS.
Em nota, o Centro de Ciências Agrárias Aplicadas (CCAA/UFS) expressou profundo pesar. "Manifestamos nossos sinceros sentimentos de solidariedade à família, amigos e colegas do professor Luiz Carlos da Silveira Fontes, que deixa um legado de dedicação ao ensino, à pesquisa e à formação de inúmeros profissionais. Que sua trajetória continue inspirando todos que tiveram a honra de conviver e aprender com ele".
A Associação Profissional dos Geólogos no Estado de Sergipe também lamentou a morte do profissional. “Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do Professor Luís Carlos Fontes, renomado professor de Geologia da Universidade Federal de Sergipe. Sua dedicação à educação e à pesquisa deixou um legado inestimável para a comunidade acadêmica e para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Nossos sinceros sentimentos à família, amigos e colegas neste momento de dor. Que encontrem conforto nas lembranças e no impacto positivo que ele teve em tantas vidas”, publicou.
Luís Carlos Fontes deixa esposa, cinco filhos e quatro netos. O velório teve início às 17h desta segunda-feira, no Plano Integrado de Assistência a Família (Piaf), na cidade de Aracaju, e o enterro será às 9h desta terça-feira, 1º de setembro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp