Morre o engenheiro agrônomo Manoel Hora Batista
Morreu nesta sexta-feira (02), o engenheiro agrônomo Manoel Hora Batista, 69 anos. O corpo está sendo velado na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE), avenida Beira Mar, em Aracaju, o cortejo até o cemitério em Itaporanga D'ajuda sairá às 15h.
Ele era servidor público, engenheiro agrônomo da Emdagro e atuou como gestor em vários órgãos estaduais e federais desempenhando importantes serviços voltados para o desenvolvimento rural do Estado.
A Secretaria de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca, emitiu nota de pesar pelo falecimento de Manoel Hora Batista.
Sobre Manoel Hora - Sergipano do município de Itaporanga, atuou como gestor em vários órgãos estaduais e federais. O último cargo foi como diretor-presidente do SergipeTec até abril de 2019. Graduado em Engenharia Agronômica, pela Escola Agronômica da Universidade Federal da Bahia (EAUFBA), em 1973, Manoel foi diretor-presidente da Pronese, onde executou o contrato internacional com o Banco Mundial. Foi diretor-técnico da Emdagro e diretor de Irrigação da Cohidro; secretário de Estado da Irrigação e Ação Fundiária, e secretário de Estado da Agricultura. Manoel foi, em Sergipe, o superintendente Federal da Agricultura, e superintendente do Incra. Foi o coordenador geral da Unidade Técnica do Pró-Sertão, com financiamento internacional do Fida (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola); e foi coordenador geral da Unidade Técnica de Apoio às Águas de Sergipe, que gerou o Projeto Águas de Sergipe, financiado pelo Banco Mundial, e executado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Natal; o verdadeiro significado dessa data tão especial que celebra o nascimento do menino Jesus
Quem vai viajar neste período de férias precisa ficar atento para evitar transtornos
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição do município de Itabaiana completa 280 anos de história
Número de acidentes envolvendo motocicletas continuam a chamar atenção
Natal e Ano Novo; para uma parcela da população essas datas são dias normais na rotina de trabalho
Mais acessadas
Suspeito de tráfico de drogas em Monte Alegre é preso
Lei garante mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
Confira o horário de funcionamento do Hemose durante o período natalino
Últimos dias para inscrições na II Mostra Travessias: Cinema–Educação em Sergipe
Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026
Mais notícias
-
8 horas, 41 minutos Morre Secretário adjunto de Educação de Lagarto, Jordan Castro
-
1 dia, 2 horas Trabalhadores dos Correios entram em greve em Sergipe após rejeição de proposta no TST; estatal mantém atendimento
-
1 dia, 4 horas Compras de última hora movimentam o centro de Aracaju na véspera de Natal