Moradores do Riacho do Cabral clamam por moradia após derrubada dos barracos
Com o início da derrubada das residências na última terça-feira (07), os moradores da invasão Riacho do Cabral, no bairro Bugio em nossa Senhora do Socorro se reuniram na manhã desta quarta-feira (08), para reivindicar novas moradias às famílias que se encontram desabrigadas.
De acordo com o presidente da Associação dos Moradores do Bugio, José Aragão, a prefeitura alega que a invasão que é formada por dez loteamentos e onde abriga cerca de oito mil famílias, está situada em uma área de preservação ambiental e a partir desta quita-feira (09), irá realizar a derrubadas de outros barracos.
Sensibilizado com as famílias desabrigadas, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Emanuel Nascimento, relatou que o problema maior é a falta de fiscalização da prefeitura que permite a construção dos barracos em áreas inapropriadas e somente após firmado o loteamento, decidem fazer a derrubada. Ele garante que irá se reunir com a prefeitura municipal e o governo do Estado para que as providências cabíveis sejam tomadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Confira os destaques do futebol show sergipano nesta terça-feira (30)
A escolha da roupa para a virada de ano carrega significados ligados à desejos como amor, saúde e paz
Salão dos Novo 2025 tem o objetivo de revelar e valorizar novos talentos e oportunizar a iniciação profissional nas artes visuais
A Caixa Econômica Federal começou a regularizar o pagamento dos valores do fundo de garantia do tempo de serviço