Moradores do bairro Santa Maria realizam protesto

30/09/2015 19h33
Moradores do bairro Santa Maria realizam protesto
A8SE

Por quase duas horas, moradores interditaram principal via de acesso ao bairro Santa Maria (Sérgio Ferreira)

Depois dos moradores do loteamento Coqueiral, no bairro Porto Dantas, área norte de Aracaju, agora foi à vez da comunidade do bairro Santa Maria, zona sul da cidade realizar um protesto como forma de denunciar as obras inacabadas existentes no local. A Avenida Jassira Gomes Carvalho, a principal via do bairro, foi bloqueada com manilhas. Os manifestantes também colocaram fogo em pneus impedindo o tráfego de veículos.

O grande número de obras inacabadas e os transtornos que vêm causando a população motivaram os moradores a realizarem o protesto que começou por volta das 6horas da manhã de hoje (23). Por quase duas horas a Avenida que dá acesso a vários conjuntos do bairro Santa Maria ficou interditada.

"Estamos ilhados", denuncia Edi Alves Sobrinho, líder comunitário do conjunto Padre Pedro, um dos mais prejudicados com a situação. Em todo o bairro, ruas e avenidas estão sem acesso. "As obras da Prefeitura foram iniciadas em setembro do ano passado e até agora não foram concluídas. Foram abertas valetas, impedindo tráfego de carros. Em algumas áreas, os moradores são obrigados a deixar seus carros fora da garagem porque não há acesso nas ruas onde moram", afirma o líder comunitário.

Novos protestos

O manifesto foi encerrado com a possibilidade de novos protestos a partir da próxima semana. "Vamos aguardar um posição da Prefeitura. Queremos um cronograma das obras. Caso nossa reivindicação não seja atendida vamos forma uma comissão e pedir ajuda dos vereadores. Caso não resolva estamos dispostos a fazer novos manifestos",afirma Edi Sobrinho.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: