Sergipe

Moradores bloqueiam BR 235 após corte de energia elétrica de ocupação

Foto:WhatsApp

Famílias que ocupam o antigo frigorífico, situado em Nossa Senhora do Socorro, realizam um protesto na manhã desta sexta-feira (11) após o cumprimento de um mandado para retirar as ligações clandestinas de energia elétrica. Os moradores bloquearam a BR 235, ateando fogo em pneus e pedaços de madeira.

De acordo com a assessoria da Energisa, no local existem 600 unidades habitacionais, entre barracos e casas de alvenaria.  Ainda segundo a assessoria, ação foi provocada primeiramente por motivos de segurança. “Essa ação é importante pela segurança, pois as gambiarras são feitas de forma insegura, correndo risco de curto-circuito ou da pessoa que instalar receber alguma descarga elétrica”, afirmou André Brito, assessor da Energisa.

O representante da empresa, também destacou que para a haver o fornecimento de energia na localidade é preciso que o poder público regularize a situação da região. “As ligações clandestinas, são a ligação direta sem regularização. Comprometem a qualidade do fornecimento da região, que não é legalizada pelo poder público, sendo assim, estamos cumprindo a lei do setor”.

Para que a ação fosse cumprida, foi necessário o apoio da Polícia Civil. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para negociar com os manifestantes e tentar desbloquear a via.