Ministério Público pede o abastecimento de água regular nos bairros Lamarão, Dom Luciano e Loteamento Moema Mary
O Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, ajuizou Ação Civil Pública em face da Deso para que seja promovido o abastecimento regular das unidades consumidoras dos bairros Lamarão, Dom Luciano e Loteamento Moema Mary.
A proposta da ação civil pública do Ministério Público de Sergipe, ressalta o risco de dano, devido a pandemia da Covid-19 e inicia com um trecho da música de Renato Russo – Legião Urbana: “Quem me dera ao menos uma vez Que o mais simples fosse visto Como mais importante(...).
“A população reclama desde janeiro/2019 de problemas relacionados a interrupção no fornecimento. No período da pandemia a população sente muito com a falta de água nas torneiras. Foi pedida a distribuição de água por carros pipas até o completo serviço de manutenção da rede, recuperação do sistema de distribuição dos bairros, em 30 dias, enquanto não for solucionado o problema da cobrança das contas, emissão de faturas, com a tarifa mínima para todos os moradores. Foi pedido, também, um dano social na ordem de 300 mil reais e a intimação da Agência Reguladora do Estado (Agrese) para a fiscalização do serviço de distribuição de água”, explicou a promotora de Justiça Euza Missano.
O Portal A8SE buscou informações junto à Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) e segundo o assessor de comunicação Flávio Vieira, a interrupção do fornecimento de água recorrente se deve a pontuais problemas dos últimos meses, entre eles uma obra de infraestrutura do Moema Meire, depois surgiu o rompimento da adutora do São Francisco, e ainda segundo o assessor, existia um problema em uma bomba também no Moema Meire, em todos os casos, a Deso informou que já enviou equipes e fizeram os devidos reparos.
Adiantou ainda que a Deso ainda não foi notificada da ação, mas ao receber deverá se pronunciar oficialmente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Teto de paróquia desaba no bairro Jardim Centenário, em Aracaju
Pescadora de Laranjeiras pede ajuda para fazer cirurgia na cachorra de estimação que está com câncer
Foragido da justiça do Distrito Federal é preso em Aracaju
Homem com suspeita de intoxicação por metanol está internado no Huse