Militares vão receber instruções sobre técnicas de tiro prático

30/09/2015 19h03
Militares vão receber instruções sobre técnicas de tiro prático
A8SE

Estão abertas até o dia 20 de fevereiro, as inscrições para o Curso de Atualização Prática de Tiro Policial. As aulas têm por objetivo aprimorar os policiais militares para a atividade diária da manutenção da ordem pública.

Os profissionais interessados em participar do curso deverão efetuar o preenchimento da ficha de e encaminhá-lo ao Comando da Unidade e/ou Subunidade a que estiver subordinado. Será priorizada a participação dos militares que estiveram na atividade fim da corporação.

A 1ª fase do APTP, dividida em cinco etapas, terá início no dia 16 de março e tem sua data de conclusão prevista para 18 de julho. Nesta fase, as turmas estarão compostas por 20 policiais militares, que participarão de aulas teóricas e práticas sobre o tiro policial. A intenção é que ocorram seis turmas em cada Batalhão, de forma a contemplar 600 profissionais de cada área. As instruções acontecem durante dois dias consecutivos, nos turnos matutino e vespertino.

Durante o curso, são discutidas posições de tiro de combate, tipos de recargas, panes, incidentes de tiro, regras de segurança, postura de combate, dentre outros tópicos. Além disso, os combatentes revisam o funcionamento, manuseio e manutenção de armamentos calibre 38, ponto 40 e de armas pesadas, a exemplo da carabina e submetralhadora.

As aulas serão ministradas por instrutores e monitores da Polícia Militar, com total domínio sobre a disciplina, possuidores de cursos de especialização em Tiro Policial e Manutenção de armamento. Ao final do curso, os militares com freqüência igual ou superior a 80% e isentos de faltas graves receberão brevê e certificado de participação.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: