Militares suspendem vigília por conta de avanços nas negociações

30/09/2015 19h08
Militares suspendem vigília por conta de avanços nas negociações
A8SE

Os policiais militares tiveram grandes avanços nas negociações ocorridas no dia de hoje (16) com o Governo do Estado. Eles conquistaram o estabelecimento da carga horária de 40 horas semanais e obrigatoriedade de nível superior para o ingresso na Polícia Militar.

"Hoje trabalhamos cerca de 72h semanais sem ganhar nada a mais por isso. Acredito que desta vez as negociações vão avançar mesmo. Sentimos que o governador está empenhado, através dos seus secretários, em resolver nossa situação", avaliou o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, capitão Samuel Barreto.

Reunião Pm (Foto:Miro Ribeiro)


Com relação à questão do reajuste salarial, o capitão disse que o secretário de Estado da Fazenda, João Andrade, colocou na reunião que só terá uma posição dia 25 deste mês quando haverá o fechamento das receitas do quadrimestre. "Ele disse que vai nos apresentar uma proposta concreta na próxima semana, iremos aguardar", afirmou Barreto.

Por conta dos avanços nas negociações, os policiais militares decidiram por unanimidade encerrar a vigília que estava programada para ir até a próxima segunda-feira(20). Uma outra assembléia com a categoria está marcada para o próximo dia 23 na praça Fausto Cardoso. Já com o governo, os representantes das Associações irão se reunir dia 26. "Os associados estão unidos e empenhados em resolver esta questão. Iremos manter a tranqüilidade e o diálogo com o governador Marcelo Déda", colocou o capitão.

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: