Militares que fizeram manifestação podem ser presos e expulsos da corporação

30/09/2015 19h09
Militares que fizeram manifestação podem ser presos e expulsos da corporação
A8SE

Os militares que fizeram manifestação reivindicando reajuste salarial podem ser presos e expulsos da corporação. A informação é do presidente das Associações Unidas da Polícia Militar, Samuel Alves Barreto. Nesta quarta-feira (22) em coletiva, os policiais questionaram a tabela salarial divulgada pelo Governo do Estado que aponta índices de até 69% de aumento. Eles também afirmaram que por causa de reivindicações por melhores condições de trabalho e salários, eles estão sofrendo diversas perseguições.

Capitão Samuel (Foto:SérgioFerreira)

"Estão sofrendo pressões diversas. Essa sindicância que eles instauraram é uma delas. É uma prova concreta que pode gerar demissões e prisões. Nós também estamos vendo carros que ficam atrás da gente o tempo todo e visitando os nossos familiares, além de investigações sociais", denunciou o capitão Samuel Alves Barreto.

No último sábado de Aleluia (11), houve uma manifestação na Orla de Atalaia, onde os policiais militares queimaram Judas, caracterizado como o secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto. A manifestação, segundo os associados, pode causar a prisão de alguns militares.

"Eles não querem que façamos qualquer tipo de manifestação. A queima de Judas é uma coisa tradicional, que mal há nisso? Qual foi o crime que nós cometemos?", questiona o sargento Vieira, representante da Associação Beneficente. O sargento reforça que o que eles querem é um tratamento igual ao da Polícia Civil. "Até 2010 um policial civil estará ganhando R$ 8.100, e um militar continuará com os mesmos R$ 1.300?".

Nesta quinta-feira (23), haverá uma outra rodada de negociações com representantes do Governo, na última, os policiais saíram animados com os avanços. O processo de sindicância aberto para dois policiais por conta das manifestações foi marcado para sexta-feira (24).

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: