Mesa da AL-SE promulga indicação de Clovis

Uma comissão parlamentar foi formada para apreciar o currículo e documentos do candidato a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Clovis Batrbosa. Para Ulices, o advogado é o nome de consenso dos deputados.

30/09/2015 19h08
Mesa da AL-SE promulga indicação de Clovis
A8SE

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Ulices Andrade (PDT), promulgou hoje (14) a Indicação do advogado e atual secretário estadual de Governo, Clovis Barbosa, como único candidato à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE). 19 parlamentares, entre os quais, quatro da oposição subscreveram a lista de Barbosa, que foi indicado na semana passada pelo governador Marcelo Déda (PT), no que pese a vaga pertencer à própria AL.
"A indicação não é do governador, mas de 19 parlamentares da Assembleia Legislativa. O nome de Clovis é fruto de um consenso", afirmou Ulices, logo depois de anunciar a formação de uma comissão pluripartidária, composta pelos deputados Gilmar Carvalho (PSB), Zeca da Silva (PSC), Garibalde Mendonça (PMDB), Venâncio Fonseca (PP), Conceição Vieira (PT) e Antônio Passos (DEM).
Caberá a esses parlamentares avaliar o currículo e documentos do pretenso conselheiro, de modo a verificar se atende aos requisitos exigidos para a função, a exemplo de notório saber em administração pública, ter formação superior, e etc. A comissão será secretariada por Igor Albuquerque, funcionário do setor legislativo da AL-SE. A presidência e a relatoria serão definidas nos próximos dias.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: